Cristaleira
A Cristaleira é originária da Escócia e fruto do amor da Rainha Maria I da Inglaterra no século XVII, que pediu aos seus artesãos um móvel que pudesse guardar suas louças que eram oriundas da Holanda. A cristaleira – em um primeiro momento, foi desenhada especialmente para ela, e no decorrer do tempo tornaram-se ícones de sofisticação, funcionalidade e valor.
O Que Guardar na Cristaleira?
Além de taças, você pode incluir copos de diferentes tamanhos e formatos. Lembre-se de que esses itens devem ser colocados em um suporte apropriado para que fiquem bem organizados e seguros. Outro item clássico em uma cristaleira são as louças. Mas, em função de sua versatilidade, hoje esse móvel também é usado para acondicionar e expor uma grande diversidade de itens, como garrafas, miniaturas, objetos decorativos, esculturas, lembranças de viagens e até livros.
Estrutura da Cristaleira
A Cristaleira Madri é produzida em madeira maciça, com os pés retrô pintado de preto. Possui 3 prateleiras, formando 4 nichos para acomodar suas louças, e para ficar aparente ela conta com duas portas e laterais de vidro. Também contém 1 gaveta com corrediça telescópica e puxador metálico.
Ponto Importante
Com uma cristaleira, você pode manter seus objetos de valor organizados e facilmente acessíveis. Não será mais necessário procurar por suas taças ou copos em diferentes armários. Você pode mostrar suas taças de cristal, louças finas e outros itens decorativos para seus convidados. A adega da cristaleira permite também que suas garrafas de bebida sejam armazenadas da maneira correta.