Olá Visitante, Identifique-se
Olá Visitante, Identifique-se

Cama de casal

A cama de casal é o móvel mais básico de qualquer quarto de casal. Ela deve ser, acima de tudo, confortável. Lembre-se que um ser humano padrão passa aproximadamente 1/3 da vida dormindo! Além disso, o sono é um processo fisiológico muito importante para o nosso corpo. Quem não dorme bem enfrenta consequências de saúde sérias.
Contudo, há outros fatores a se levar em conta na hora de escolher a cama de casal perfeita. Uma delas é o tamanho: o móvel pode acomodar um colchão com metragem padrão (1,88m x 1,38m), queen (1,98m x 1,58m) ou king (2,03m x 1,93m).
Por mais que seja muito tentador comprar logo uma cama king size, pense duas vezes: seu quarto tem espaço para acomodá-la?
O ideal é que o espaço nos lados da cama seja, no mínimo, de 60 cm. Menos do que isso compromete a circulação, fazendo com que você corra o risco de se machucar com topadas e esbarrões ou não possa abrir o guarda-roupa, por exemplo.
Também é essencial estar atento ao material da cama de casal. Não se deixe levar pelo preço: um móvel barato demais pode sair caro no futuro por não ser resistente. Uma cama feita com um bom material pode durar anos sem necessidade de manutenção.
Com a cama de casal escolhida, é hora de definir qual será o colchão. Ele deve agradar ambos que dormirão nele: um colchão desconfortável pode comprometer seriamente a qualidade do seu sono e, consequentemente, sua saúde.
Certifique-se de adquirir um colchão para cama de casal aprovado pelo Inmetro. É a garantia de que você terá uma peça com segurança e qualidade testadas e comprovadas.
O melhor colchão para cama de casal é o modelo com molas encasacadas.  Quando uma pessoa se vira, ele não transmite o movimento à outra. Ou seja: duas pessoas podem dormir nele ao mesmo tempo sem que seus movimentos perturbem a outra.