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Gaveteiro para Escritório

Pesquisas apontam que, muitas vezes, um funcionário gasta mais tempo procurando um documento do que consultando-o. E, quando você tem várias tarefas para fazer, cada minuto é precioso! Daí a importância de manter o espaço de trabalho sempre organizado.
Estantes e armários são apropriados para guardar materiais de escritório, equipamentos, entre outros itens usados de forma corriqueira no dia a dia do trabalho. Para organizar a papelada, o ideal é comprar um gaveteiro para escritório. 
Em casa, este móvel também é útil para guardar e organizar documentos. Caso eles sejam importantes e/ou sigilosos, invista em um gaveteiro para escritório com chave.
Mas não basta apenas adquirir a peça, é preciso mantê-la em ordem. O sistema de cores é um excelente recurso para saber onde guardar cada documento. Atribua um tom a cada categoria: azul para notas fiscais, verde para contratos, amarelo para comprovantes de pagamento, etc. É só colocar cada documento em uma pasta com a cor correspondente! Você também pode usar pastas da mesma cor e colocar uma etiqueta em cada uma para saber o que tem dentro. Não se esqueça de também etiquetar as gavetas!
Além disso, pense em uma espécie de hierarquia que otimize o uso do móvel: deixe os papéis mais usados nas gavetas superiores. Categorize tudo e deixe categorias semelhantes fisicamente próximas.
Incorpore a organização do gaveteiro para mesa de escritório à sua rotina de trabalho. Ao chegar, abra-o gaveteiro e tire todos os papeis que vai usar ao longo do dia. Antes de ir embora, coloque tudo de volta. Quanto menos consultas você fizer, maiores as chances de ele ficar bem organizado!
Para que seu escritório seja o mais prático possível, invista em um gaveteiro com rodinhas. Além de facilitar a limpeza, ele também pode funcionar como mesa auxiliar ocasional: quando precisar de mais espaço na escrivaninha, coloque-a ao lado do móvel. Quando não for mais necessário, leve-o de volta ao lugar original.