Olá Visitante, Identifique-se
Olá Visitante, Identifique-se
Não encontramos nenhum produto com os termos exatos que você buscou.

Arquivo para Escritório

A legislação brasileira obriga que empresas mantenham documentos antigos e que não são mais úteis (conhecidos como arquivo morto) em via física por diversos motivos.
Um exemplo comum são os documentos previdenciários de funcionários: um fiscal do INSS pode pedir cópias para uma auditoria a qualquer momento. Arquivos do imposto de renda também podem ser exigidos pela Fazenda mesmo depois de 5 anos.
Todo administrador sabe que vários documentos são gerados a cada ano, e que organizá-los pode ser difícil. Pesquisas apontam que colaboradores gastam um tempo considerável localizando um documento – mais tempo do que passam consultando-o.
É aí que entra a importância do armário para arquivo de escritório. Estes móveis fabricados especialmente para guardar documentos da forma mais organizada possível, de modo a diminuir o tempo necessário para localizar um papel.
Documentos importantes e sigilosos devem ser mantidos em um móvel com chave. Apenas o pessoal autorizado deve ter acesso a ele.
Na hora de comprar arquivo para escritório, a maior parte das empresas prefere o modelo tradicional, de metal. Porém, ele não tem boa aparência e compromete a decoração, assim, são mantidos fora da vista dos clientes e colaboradores.
O arquivo para escritório de madeira pode ser a solução para isto. Feito com um material mais bonito, ele pode ser mantido à vista sem problemas. É perfeito para manter documentos que ainda são úteis e usados no dia a dia de trabalho. Médicos, por exemplo, podem manter fichas dos pacientes atuais sempre à mão e dentro do consultório.
O MDF é um material particularmente interessante para a confecção do móvel. Feito com fibras de madeira de reflorestamento prensadas e unidas com resina sob alta temperatura, é leve e está disponível em diversas cores. Há um tom perfeito para cada estilo decorativo!
Além disso, este tipo de arquivo para escritório de madeira é extremamente prático: para limpá-lo, basta passar um pano úmido sobre a superfície.
Por fim, lembre-se que evitar impactos e a luz do sol direta sobre ao móvel prolonga a sua vida útil.